10 de maio de 2011

Curtas de Animação Antigos

Sabe aquelas coisas legais que você encontra escavucando o YouTube e depois acabam esquecidas lá na lista de favoritos? Pois é... Semana passada eu "reencontrei" esses vídeos de animação antigos e resolvi compartilhar com vocês.
Estes filmes foram feitos entre as décadas de 1960 e 1970, usando técnicas mais "rústicas" de slow motion. Infelizmente eu não consegui encontrar informações sobre os diretores, exceto que todos são europeus e produziram muitos outros curtas de animação. 
Destes que eu vou postar, o destaque para o "Coeur de Secours" ou "Um Coração Para Emergências", do polonês Piotr Kamler. É o meu preferido, porque tem um estilo mais delicado, abstrato e lindíssimo! Como eu não sou muito boa de descrição, melhor mesmo é dar o clique e conferir. Espero que gostem. =)


"My Green Crocodile", de Vadim Kurchevsky (1966)



"Coeur de secours", de Piotr Kamler (1973)

~ " Hedgehog In The Fog", de Yuri Norstein (1975)

Um comentário:

E então?