7 de dezembro de 2012

Seriemaníaca: Girls

* Publicado originalmente no blog The Studio.



Muitas séries já exploraram o tema "jovens mulheres amadurecendo e enfrentando o mundo real". Mas apesar de adorarmos as personagens lindas e descoladas, nem sempre a gente consegue se identificar realmente com aquelas mulheres. Afinal de contas, quem vive bebericando Cosmopolitans nos melhores restaurantes de NY como a Carrie Bradshaw de Sex and The City? Ou vai a festas milionárias vestindo roupas grifadas como a Blair Waldorf em Gossip Girl? A gente bem que queria, mas fica pra próxima encarnação. LoL

Eis que surge então Girls, um seriado da HBO que conseguiu mostrar de forma realista e sem clichês como é ser uma mulher de 20 e poucos ano“vivendo um sonho… um erro por vez”. A série é escrita, dirigida e estrelada por Lena Dunham, que dá vida à personagem Hannah - uma aspirante a escritora que é inteligente, desajeitada, sarcástica e fora do "padrão ideal de beleza", mas que nos conquista exatamente por ser complexa e ao mesmo tempo fácil de se identificar. Logo no primeiro episódio ela descobre que os seus pais vão cortar sua "verba" e ela vai ter que se virar para arrumar emprego e pagar suas contas, ao mesmo tempo que tem que lidar com um ficante muito do complicado.  


As outras personagens da série são: Marnie, a amiga linda e um tanto neurótica que divide o apartamento com Hannah;Shoshanna, a virgem desastrada que parece que vive em outro planeta; e Jessa, a inglesa avant-garde, que vive as suas próprias regras e faz o que dá na telha. Assim como as pessoas na vida real, cada uma dessas personagens tem o seus próprios defeitos e qualidades, enfrentam seus medos e buscam seus sonhos, mesmo que aos tropeços. E quando você começa a acompanhar essa caminhada agridoce, acaba se divertindo e torcendo por elas, como se fossem amigas de infância que a gente acabou de conhecer. 

A série estreou no primeiro semestre de 2012 e foi bem recebida pelo público e pela crítica especializada. Concorreu a cinco categorias no Emmy, mas só levou o prêmio técnico de melhor elenco em comédia. Veja o trailer da primeira temporada:


A segunda temporada vai ao ar em janeiro de 2013, então ainda dá tempo de fazer uma maratona da primeira. E para evitar reclamações de spoiler por quem ainda não começou a assistir à série, vocês ficam só com um teaser do que está por vir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então?