4 de setembro de 2010

Bem que podia ser verão...

Eu sei que ainda temos algumas semanas de (pseudo-)inverno e uns três meses de primavera até chegarmos lá, mas vamos fazer de conta que já é verão? Siiiiim! Então, tá! Vamos fazer esse breve exercício da imaginação, just for fun!





Pra começar, feche os olhos. Fechou? Agora finge que a gente tá na beira da praia, tomando uma água de coco bem doce pra espantar a quentura. Ou uma cerveja trincando de gelada, se assim te agrada mais. Daí chega aquela bandeja com uma porção abundante de macaxeira frita e alguns caranguejos preparados no coco - daqueles com patolas avantajadas e muita carne. Nhami! x)


O que mais? Você quer um céu azul, águas claras, barquinhos no mar? Pode ser. Quer um biquíni de babadinho, maxi-óculos e um chapeu de palha pra fazer a phyna? Também pode ser. Aliás, pode tudo. Pode até botar a Garota de Ipanema pra desfilar nas areias de Bléqui Pointxi (Ponta Negra, para os leigos).


Pronto. Agora que os rapazes já estão sonhando com corpos bronzeados e as moçoilas já escolheram até a cor do esmalte que vão usar, vamos para a trilha sonora? Não sei quanto ao seu verão, mas no meu estão abolidos ritmos como axé, suingueira, funk, forró elétrico e similares. Eu atiro minha rasteira na cabeça do primeiro que ousar cantar que é praieiro, é guerreiro, tá solteiro e num sei mais o que. ¬¬


Mas enfim... Voltando à música de verdade, eu vou optar por um clichê de verão: Summertime, na voz de Billie Holiday. Eu sei que é uma escolha meio sem criatividade, mas é que além de combinar com o clima malemolente do meu verão ideal, eu ainda encontrei um clipe bem fofolete dele. Olha só:





Entra a voz do leitor: Ok, Debs. Nós já sacamos tudo. Você fez esse post todo só para nos enrolar e postar mais um daqueles vídeos que você encontra no YouTube.


Ah, tá bom! Eu confesso! Só queria mesmo era mostrar pra vocês esse videozinho bacana do anjinho safado. Vai dizer que a Billie sorridente no Sol não alegrou seu dia? Pois alegrou o meu. rs..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então?