30 de setembro de 2010

Dica de Música: Cœur de Pirate

Bonjour, mon amie! Comment ça va? (:


Pronto. Gastei um pouquinho do meu "vasto" vocabulário francês só para fazer uma introdução para a minha Dica de Música de hoje: Coeur de Pirate. Antes que você dê um chute errado, dessa vez não é uma banda francesa. Mas chegou perto.. rs


A fofíssima Coeur de Pirate não é uma propriamente uma banda, mas sim um projeto solo da cantora e pianista Béatrice Martin, de 21 anos. E ela não é francesa, mas sim uma canadense nascida em Quebec. É essa moçoila da foto, ó:







A Béatrice lançou seu primeiro - e por enquanto único - álbum em 2008, chamado também de Coeur de Pirate [Coração de Pirata]. Mas ela só começou a fazer sucesso mesmo no ano passado, depois que a música "Ensemble" foi trilha sonora desse vídeo que fofo que bombou no YouTube:










O som que ela faz já recebeu rótulos de pop folk, indie pop e sei lá mais o que. Por mim, prefiro definir como música fofinha, sutil e romântica que te dá vontade de correr para um curso de francês só para aprender a cantar fazendo biquinho. Entendeu a minha definição? Não? Então escuta essa música que você vai me compreender:









Se gostou, então dá uma olhadinha no MySpace e no site oficial dela. Os dois escritos em francês, bien sûr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então?