26 de setembro de 2012

Quando a Moda é um barato

Tá no vermelho, amiga? Tá naquela fase de contenção de gastos brabas, mas o seu lado consumista clama por um vestido novo pra ir naquela festa? Pois chega mais perto que eu entendo a sua dor! rs...


*abraço solidário*

É dureza controlar nosso consumismo desenfreado quando a carteira só tem borboletas, mas você não precisa de descabelar. Para tudo existe uma solução nesse mundo, não é verdade? E em tempos de ~sustentabilidade~, existem várias opções para quem quer se vestir bem sem gastar dim dim. 

Uma solução é radicalizar como a Jojo do bombadíssimo Um Ano Sem Zara, que mostrou que dá pra passar um ano sem fazer compras e brincar muito com o que você tem no seu armário. Muitas meninas se inspiraram nela e piraram nas comibinações [olha o trocadalho do carilho].
Jojo, nossa heroína!

E se você tem criatividade e talento manual, dá pra ir um pouco mais além e custumizar suas roupas, dando cara nova àquele shortinho jeans "furreca" que você abusou. Cata uma tesoura, uns spikes, uma água sanitária e libera a artista que mora dentro de você! O que não falta na web são muitos sites legais com tutoriais de DIY ("do it yourself" = faça você mesmo).


Clica aqui pra ver mais.

Mas se você não tem um guarda-roupa tão grande quanto a sua criatividade, também existem soluções baratinhas - ou a custo zero. [Oba! O negócio tá ficando bão!] São os bazares e brechós virtuais, esse paraísos encantados onde o lixo de uma se transforma no tesouro da outra. Eu acho isso fantástico, tanto que já criei o meu próprio cantinho no fêice pra vender minhas coisas. Se você mora em Natal ou arredores, entra no grupo Bazar Novos & Usados e me procura no Bazar da Debs.
Obs.: Como o grupo é privado, você só vai poder visualizar o meu bazar depois que sua solicitação pra entrar for aceita. ;)

Um look divertido pro fim de semana...  
E outro mais arrumado pra trabalhar. 
 Vem comprar comigo, gente! Vem! rs..
Eu não vou ficar aqui só na auto-propaganda, então deixa eu mostrar também minhas mais recentes aquisições em trocas ou pechinchas. 


Blazer "chiquetoso" Zinzi. Hello, Queen Elizabeth!
 Blusinha hipponga da Anne.

 Vestido básico e lindão!
 Apelidei de "delícia de abaxi". LoL 
 Blusa cor de marca-texto rosa! rs
 Blusa cor de marca-texto amarelo. :D

Eu não costumo postar esse tipo de coisa, mas a empolgação com o bazar é tanta que eu não resisti. E se a intenção do blog é postar o que eu gosto, então "compras" e "pechinchas" definitivamente entram nesse rol. E se estão juntinhas, de mãos dadas, melhor ainda! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então?