25 de novembro de 2012

Movie Tips: Casablanca

* Publicado originalmente no blog The Studio.



Sabe aqueles filmes que mesmo quem não assistiu consegue reconhecer a música tema, o casal de protagonistas ou uma cena marcante? Casablanca é, sem dúvidas, um desses grandes clássicos do cinema. Estrelado por Humphrey Bogart, no papel de Rick Blaine, e a belíssima Ingrid Bergman, como Ilsa Lund, a trama se desenvolve no Marrocos em meio à Segunda Guerra Mundial. Rick é o americano cínico (expatriado por uma causa misteriosa) que administra a casa noturna "Rick's Bar", onde se encontram todo tipo de gente: políticos, ladrões, fugitivos. É nesse lugar que ele reencontra Ilsa, a mulher com quem viveu um amor intenso em Paris, mas que o abandonou numa estação de trem, por uma razão que ele desconhece. Ilsa e seu marido, o héroi de guerra Victor Laszlo, estão procurando um meio de fugir do Marrocos de volta aos Estados Unidos, e eles precisam da ajuda de Rick, que fica dividido entre ajudar o casal ou reconquistar sua amada. 
Um dos maiores sucessos da sétima arte, Casablanca ganhou três estatuetas no Oscar de 1943, incluindo a de melhor direção para Michael Curtiz. A película conquistou gerações graças à sua direção intensa, um roteiro envolvente e a incrível química entre Bogart e Bergman.


Se você ainda não assistiu a esse grande filme, vale a pena procurar na locadora mais próxima. E se você já conhece, a gente relembra aqui uma cena que mostra porque Casablanca continua emocionando seus espectadores... as time goes by.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então?