30 de novembro de 2012

Cozy Classics

* Publicado originalmente no blog The Studio.

Se um clássico é capaz de encantar várias gerações, imagine quando ele se torna "aconchegante". Sim, essa é a intenção do projeto My Cozy Classics, que transforma clássicos da literatura mundial em simpáticos bonequinhos de feltro.  



Tanta fofura é para agradar um público alvo todo especial: bebês que estão aprendendo suas primeiras palavras. Os autores dos livros reescrevem as histórias com um vocabulário familiar para os pequeninos, associando expressões como "friends" ou "sisters" a uma destas adoráveis figuras. 



Não somos toddlers, mas adoramos os bonequinhos. Pena que não sejam colecionáveis. They are adorable!  



27 de novembro de 2012

Armário imaginário: saia de franjas

Não sou da turma de cowboys e nem quero virar melindrosa, mas ando com um desejo incontrolável de adquirir uma saia de franjas. Eu acho que fica linda tanto com uma camiseta mais despojada quanto com uma peça com "cara de moça fina". 

Esther X.

JustLia
Sabrina K.
Marcie
O único problema é encontrar um modelo que seja bonito e, ao mesmo tempo, não curte os olhos da cara. Se alguém achar, me avisa, porque tá complicado! hehehe

26 de novembro de 2012

Música de segunda: Haim

A música "dxiliça" dessa segunda é do trio de irmãs Haim. Além do ritmo inspirado nos anos 80 (se liga nas palminhas do refrão), o clipe ainda tem uma coreografia bem nada a ver no meio da quadra de basquete. Não tem como eu não gostar! rs.. :)

25 de novembro de 2012

Movie Tips: Casablanca

* Publicado originalmente no blog The Studio.



Sabe aqueles filmes que mesmo quem não assistiu consegue reconhecer a música tema, o casal de protagonistas ou uma cena marcante? Casablanca é, sem dúvidas, um desses grandes clássicos do cinema. Estrelado por Humphrey Bogart, no papel de Rick Blaine, e a belíssima Ingrid Bergman, como Ilsa Lund, a trama se desenvolve no Marrocos em meio à Segunda Guerra Mundial. Rick é o americano cínico (expatriado por uma causa misteriosa) que administra a casa noturna "Rick's Bar", onde se encontram todo tipo de gente: políticos, ladrões, fugitivos. É nesse lugar que ele reencontra Ilsa, a mulher com quem viveu um amor intenso em Paris, mas que o abandonou numa estação de trem, por uma razão que ele desconhece. Ilsa e seu marido, o héroi de guerra Victor Laszlo, estão procurando um meio de fugir do Marrocos de volta aos Estados Unidos, e eles precisam da ajuda de Rick, que fica dividido entre ajudar o casal ou reconquistar sua amada. 
Um dos maiores sucessos da sétima arte, Casablanca ganhou três estatuetas no Oscar de 1943, incluindo a de melhor direção para Michael Curtiz. A película conquistou gerações graças à sua direção intensa, um roteiro envolvente e a incrível química entre Bogart e Bergman.


Se você ainda não assistiu a esse grande filme, vale a pena procurar na locadora mais próxima. E se você já conhece, a gente relembra aqui uma cena que mostra porque Casablanca continua emocionando seus espectadores... as time goes by.

22 de novembro de 2012

Quoting: Marilyn Monroe

A autora dessa frase não precisa de nenhuma apresentação. Marilyn Monroe é até hoje um ícone de sensualidade, beleza e controvérsia. E ela era certamente mais inteligente do muitos a julgavam ser. Eis uma frase inspiradora dessa musa eterna.

<3 font="font">

21 de novembro de 2012

@HappyPills: Funny Kid

* Publicado originalmente no blog The Studio.

Hey! What's up? Hoje é feriado e dia de se divertir. Esse vídeo é para você dar uma boas risadas enquanto se espreguiça no sofá. Esse garotinho de 3 anos teimou em provar uma bala Atomic Warhead (igual à Azedinha daqui do Brasil) e o pai não perdeu a chance de registrar a reação do moleque. He's so cute! LoL

16 de novembro de 2012

@HappyPills: Security Camera

* Publicado originalmente no blog The Studio.

As câmeras de segurança foram criadas para inibir os bandidos, mas ela também podem capturar ações nada criminosas: roubos de beijos, viciados em música, ataques de abraços, flagrantes de amor e bondade. A fundação Love Everybody juntou imagens capturadas ao redor do mundo e fez uma compilação desses momentos, mostrando que ainda existem pessoas de bem nesse mundo. É de aquecer o coração!  



"Highlight the good, inspire greatness, and encourage mutual responsibility for the betterment of humankind." <3 span="span">

15 de novembro de 2012

Movie Tips: Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

* Publicado originalmente no blog The Studio.


Alguma vez você já imaginou como seria seu par perfeito? Esse é o tema da nossa dica da semana: Ruby Sparks - A Namorada Perfeita. Na comédia, o escritor Calvin Weir-Fields (Paul Dano) está sofrendo com um terrível bloqueio criativo enquanto tenta escrever seu novo livro. Por recomendação do terapeuta, Calvin resolve criar uma garota perfeita, que poderia se apaixonar por ele. O que rapaz não poderia imaginar era que a personagem Ruby Sparks (Zoe Kazan) sairia de dentro da história para ganhar vida, de forma totalmente inexplicável. E para aumentar seu espanto, ele percebe que tudo o que escreve dentro do romance, acaba por se tornar realidade. O filme é dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris, os mesmos responsáveis por Pequena Miss Sunshine. A nova película segue o mesmo estilo de comédia agridoce, misturando doçura e drama em um roteiro inteligente, que acaba divertindo e tocando o espectador. O trailer você pode conferir logo abaixo.  

10 de novembro de 2012

Savage Chickens

* Publicado originalmente no blog The Studio.

Que tal um pouco de humor "galináceo" para começar bem o seu weekend?


Para ver mais tirinhas das "galinhas selvagens", é só visitar o savagechickens.com. ;)

9 de novembro de 2012

Seriemaníaca: American Horror Story

* Publicado originalmente no blog The Studio.

Eu sou viciada em séries - caso alguém já não tenha percebido isso! Por isso, a partir dessa semana, vou dividir essa mania com vocês, falando sobre o que há de mais legal nas telinhas gringas e brasileiras. A primeira dica é para os aficionados em suspense e terror: American Horror Story.




O seriado estreou em outubro do ano passado nos Estados Unidos e logo chegou ao Brasil, exibido pela FOX. Do mesmo criador de Glee, Ryan Murphy, essa série de contos macabros não lembra nem de longe o hit adolescente. A trama conta a história da família Harmon, que se muda para uma casa assombrada por criaturas sobrenaturais, que além de assustadoras também são fatais. Nos enredos da primeira temporada não faltaram elementos de mistério e sensualidade, sem economizar também na bizarrice. E o elenco contou com nomes já familiares para os "seriemaníacos": Dylan McDermott (Dark Blue), Connie Britton (Friday Night Lights), Denis O’Hare (True Blood) e Jessica Lange (Grey Gardens). O sucesso foi enorme, tanto diante da crítica quanto com o público, garantindo duas estatuetas na premiação Emmy 2012. 
A segunda temporada já esta sendo exibida, desta vez com elenco reforçado por estrelas como Adam Levine (vocalista do Maroon 5), Joseph Fiennes (Shakespeare In Love), Zachary Quinto (Star Trek) e Chloe Sevigny (Zodiac). Confira o trailer promocional dessa nova temporada:


E aí, você já está acompanhando a série? O que está achando da nova temporada? Deixe seu comentário aqui! 

Armário imaginário: nem aspas, nem bojos

Como essa semana eu fui picada pelo bicho da "mulherzinha", as peças que escolhi pro meu armário imaginário são esses sutiãs lindos de morrer. Se você está estranhando o formato, saiba que nem só de peitões empinados (e espremidos.. ouch!) vivem as mulheres. Existe alguma coisa nos sutiãs delicados, sem bojos e sem aspas, que demonstram mais feminilidade. E as rendas e transparências deixam tudo com um jeito mais sensual, porém sutil. É muita lindeza! 

http://thebeautiful-and-thedamned.tumblr.com

Se a ideia te agrada, no site da revista TPM tem uma galeria com vários modelos que você encontra em lojas de roupa íntima. Vontade de gastar muitos dinheiros nessas peças. #seguraabeckybloom

8 de novembro de 2012

Mini Design Studio


Hoje eu trouxe uma dica para quem quer decorar seu ~lar doce lar~ com posters bacanas e num estilo mais rock'n'roll. O Mini Design Studio é o mais novo rebento do meu amigo Samuel Costa (publicitário/designer), junto com os parceiros Ed Menezes (designer) e Mateus Tinôco (web designer/designer). Esses moços aí queriam transformar o ócio criativo em arte, publicidade, ilustração, decoração, estilo, mil coisas enfim... Daí que eles juntaram a fome com a vontade de comer, e acabou surgindo esse estúdio virtual e colaborativo, borbulhando de ideias novas e poster lindos!  Confere aí pra ver que eu não tô mentindo. ;)


David Bowie

Joy Division

Pink Floyd

Tame Impala

The Beatles

Fridoca também é roquenrôu!

Essas artes já estão prontinhas pra enfeitar a sua sala de estar. Mas se você quiser alguma coisa mais "a sua cara", também pode encomendar um pôster personalizado ou caricaturas. É só fazer o pedido pela fanpage do Mini (curte que vem promoção por aí!), pelo minidesignstudio@gmail.com ou pelo telefone (84) 9688-6608

7 de novembro de 2012

Movie Tips: Argo

* Publicado originalmente no blog The Studio.


Hoje nós vamos estrear a nova tag #MovieTips com o novo filme dirigido e estrelado por Ben Affleck: Argo. O roteiro é baseado em um artigo de Joshue Berman, "How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue American from Tehran", publicado na revista Wired em 2007. A história, baseada em fatos - supostamente - reais, se passa em 1979 e Affleck vive o agente Tony Mendez, mentor do plano da CIA para resgatar 6 diplomatas norte-americanos do Teerã. Para isso, ele conta com a ajuda do produtor de cinema Lester Siegel, interpretado por Alan Arkin, fingindo que busca locações na capital do Irã para um novo longa-metragem chamado Argo. O trama chega aos cinemas brasileiros nesta sexta (09/11), mas já conquistou o topo das bilheterias nos EUA, faturando muitos milhões. Veja aqui o trailer do filme:


Sinopse: "A história de Argo se passa em novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge seu ápice e militantes surpreendem a embaixada dos EUA em Teerã, fazendo 52 reféns americanos. Mas, no meio do caos, seis americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do embaixador canadense. Sabendo que é apenas uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos, Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em fugas da CIA, sugere um plano arriscado para retirá-los do país em segurança. Um plano tão incrível que só poderia acontecer nos filmes."

Girlie Mix #2

Ainda no clima das feminices, eu aproveitei que essa semana eu ando musicalmente inspirada e preparei mais uma playlist pra mulherzinha nenhuma botar defeito. Eu vos apresento o Girlie Mix #2, com músicas escolhidas de forma um tanto aleatória (SAP: retiradas ao acaso da minha lista de favoritos do YouTube), mas com muito carinho. Espero que gostem. :)

6 de novembro de 2012

Missing those Girls

Enquanto Janeiro não chega trazendo de volta o seriado Girls, eu mato a saudade da Hana com uma das minhas cenas preferidas. Fazendo coraçãozinho com as mãos pra Lena e pra Robyn! S2


Só me lembro daquela comunidade do Orkut: Dance like no one's watching! hahaha.. E pra deixar a pessoa (eu!) mais ansiosa ainda, tem o teaser da segunda temporada. x)

Esas cosas difíciles de sacar (por Maitena)

É, amigas.. Só uma mulher alterada como a Maitena pra conseguir transformar em humor as terríveis e odiosas neuras femininas. É rir pra não chorar de tanta insanidade. rs 

Meet: Jenna Marbles

* Publicado originalmente no blog The Studio.

O YouTube é um ótimo lugar para se descobrir gente engraçada - e outras nem tanto. Uma das mais recentes "celebridades" que surgiu por lá é a Jenna Marbles, uma californiana de 26 anos que largou a vida de GoGo Dancer para se dedicar ao seu vlog, e desde então já ultrapassou a notável marca de 45 milhões de acessos por vídeo (!!!). Quem vê seu rostinho bonito e corpo sarado pela primeira vez pode ter a falsa impressão que ela é mais uma dumb blond, mas é só dar o play que você percebe que Jenna é uma garota engraçada, sarcástica e bem resolvida. Veja abaixo dois dos seus vídeos, onde ela brinca com os estereótipos dos homens e das mulheres. 


5 de novembro de 2012

Música de segunda: Kasabian

Essa segunda-feira pede uma baladinha de despedida, dessas que a gente ouve pra tentar preencher o vazio e o sentimento de perda que o fim de semana deixou em nós. 



Volta pra mim, feriadão lindo! Não me deixe só! ~lágrimas~