14 de abril de 2011

Dica de Música: Meaghan Smith

Quer uma dica para adicionar à sua lista de músicas fofas? Então anote esse nome: Meaghan SmithEssa cantora canadense não é nenhuma novidade quentíssima no cenário musical, já que seu álbum (The Cricket's Orchestrasaiu no início do ano passado, mas só essa semana eu tive a sorte de "esbarrar" com a música Heartbroken em uma playlist de um site e curti a canção logo de cara. (Eu sou atrasadinha mesmo, e daí?)




Quando fui procurar o vídeo acima no YouTube, acabei por me dar conta que a Meaghan não me era estranha. Eu já tinha ouvido/visto o cover lindo que ela fez da música Here Comes Your Man, do Pixies. Essa faixa fez parte da trilha sonora do filme (500) Days of Summer e acabou dando uma visibilidade maior para a cantora - pelo menos na gringa.


O sonzinho que ela faz é classificado como "modern vintage" e dá pra notar em algumas músicas que existe mesmo uma influência antiguinha, como na ótima faixa If You Asked Me. A moça conquistou até uma estatueta de artista revelação no Juno Awards 2010. Não sei com quem ela concorria, mas achei merecido. rs.. 



Se você curtiu a pequena amostra que eu coloquei aqui, dá para conferir outras faixas no MySpace da Meaghan. E para conhecê-la melhor ou acompanhar as notícias, é só acessar o site oficial ou seguí-la no twitter. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então?