11 de abril de 2012

2NE1 é K-Pop Gangsta

Eu quero confessar uma coisa, mas não vale rir, ok? O negócio é que eu arrumei um novo guilty pleasure musical: minha gente, eu tô viciada em música pop coreana! E não, eu não falo nada de coreano, logo não entendo bulhufas do que elas cantam! kkkkk


Tudo começou porque eu sempre via um clipe coloridíssimo que sempre passa no telões de LCD das lojas da cidade e descobri um girl group coreano chamado Girl's Generation. As músicas são bobinhas, mas eu e o meu lado adolescente que era fã das Spice Girls não tinha como não me encantar com o figurino dessas meninas. Olha que fofas: 



Músicas alegrinhas, figurino estilosinho, meninas bonitinhas, coreografias divertidinhas e tudo muito "inho". E foi assim que eu formei a imagem do K-Pop na minha mente. SÓ QUEEE... outro dia eu estava lendo o blog Supremas e conheci outro grupo de garotas sul-coreanas que de "inhas" não têm nada. Ele se chama 2NE1 (pronuncia-se "to anyone" ou "twenty-one", segundo o Wiki) e é formado por quatro meninas com apelidos estranhos: CL, Minzy, Dara e Bom.


Até aí nada demais. Quando eu dou o play, já reparo que o som é mais eletrônico e dançante, o que arremata uns pontos para elas. O figurino também é muito mais ousado, com uma inspirações hip-hop e lady-gaguianas. Hum, bacana! Daí chega o final do clipe eu me deparo com quatro loucas dando tiros de metralhadoras. Comassim? E foi então que eu descobri o lado gângster das sul-coreanas, e confesso: EU ADOREI! hahaha


O segundo clipe que eu encontrei não ficou para trás. A loirinha leva um pé na bunda, fica revoltada, dirige um carrão veloz, acha o canalha com outra, toma uns bofetes, mas se vinga dele. Tá certo que a música dessa vez soa meio paquitas e elas não convencem nem a pau "tocando" instrumentos, mas o style delas é lindo de morrer! *-*


E pra terminar, um clipe feito em animação que é uma coisa meio mangá, meio Powerpuff Girls gonne bad. Se não der pra imaginar, é só dar o play pra ver as meninas kicking some ass! hahahaha

3 comentários:

  1. Adorei... bem legal... só o idioma que fica meio estranho para nós né? rs Mas acho q depois de escutar por um tempo... deve estranhar menos hehe


    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  2. oláaa Debs, tudo bem?
    vi seu comentario no blog do sabor baunilha sobre canecas e eu tenho um blog de canecas também :)

    http://spdgbrindes.blogspot.com

    beijos

    Soraya

    ResponderExcluir
  3. Vc acredita que eu tbém estou viciada nelas, acho o visual sensacional!!!!! inclusive elas estão na minha lista para os próximos mini editorais.
    Beijinhos e bom fim de semana
    P.S vou procurar ver o site sobre os curtas, achei demais!!!!

    ResponderExcluir

E então?