1 de abril de 2012

Wallpapers e Calendários

Todo começo de mês já virou tradição eu trocar o papel de parede do meu computador. Não que eu abuse fácil das imagens, mas é porque eu sempre uso wallpapers com calendários e, sendo assim, tenho que atualizá-los. Eu acho super prático ter a folhinha no meu desktop pra consultar e tenho inclusive os meus sites preferidos, onde eu sempre encontro um design que me agrada. Como eu sei que muita gente também gosta disso, resolvi compartilhar minha lista de favoritos, e vou começar indicando três sites onde você pode escolher um wallpaper com calendário bem legal. 

1) Smashing Magazine: todo mês essa revista posta vários wallpaper gratuitos feitos por artistas de todo o mundo. Eles são disponibilizados em diversas configurações de tamanho e, se você gostar e não quiser trocar no próximo mês, pode baixar a versão sem calendário. Há uma variedade muito boa e você encontra desde fotografia de paisagens até designs minimalistas, passando por coisinhas mais fofas (do jeito que eu gosto! rs). 


2) Pixelgirl Presents: eu já havia mencionado este site em outro post há muito tempo atrás e por acaso lembrei dele hoje. No pixelgirl dá pra encontrar muitas opções de wallpaper feitos por pessoas do mundo todo, inclusive você também pode se tornar colaborador. Embora a parte de calendários seja meio desatualizada - e essa era a intenção do post - eu tive que citá-lo só por esse bigodón 2012. Bem elegante, não acham? hahaha... Uma vantagem do site é oferecer wallpaper configurados para Windows, Mac e Ipods, além de ícones para usar na área de trabalho. 



3) Road Trip da Nina: e a última dica são as ilustrações da Marina Dantas, uma gaúcha que adora design, crafts, arte, fotografia e cinema. Você vai perceber de cara que não é um site dedicado a papéis de parede como os outros, e sim um blog pessoal. Nele, a Nina costuma disponibilizar seus desenhos para download, seja em formato de imagem para se usar como wallpaper, seja em .pdf para quem quiser imprimir e fazer caderninhos - ou o que der na telha. Lá você também vai achar tutoriais de artesanato no estilo DIY e várias inspirações "arteiras". Vale a pena visitar! 

3 comentários:

  1. ótima dica. amei o pixelgirl, baixei vários de lá agorinha!
    beijo Debs, saudade!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Depois vou dar uma olhada.

    Tenha uma ótima semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o Road Trip da Nina e é muito legal, sim. principalmente os crafts. Ja o Smashing Magazine, esse nome não me é estranho, vou conhecer melhor o site. Amei as dicas!!!

    ResponderExcluir

E então?