31 de outubro de 2012

Brincadeiras para Chá de Casa Nova



No último fim de semana, minha querida amiga Úrsula fez seu Chá de Casa Nova e eu dei uma ajudinha na parte das brincadeiras, junto com minha companheira de armações Bibiana. Deu um pouquinho de trabalho bolar prendas, preparar os slides e arrumar o local, mas valeu muito a pena quando a gente viu nossa amiga dando gargalhadas! Foi muito divertido!!! :D

Como algumas amigas de Úrsula pediram, eu listei aqui as brincadeiras que nós incluímos na festa dela e que podem ser adaptadas para qualquer tipo de chá - seja de casa nova, de panela, de cozinha etc. A maioria eu encontrei pesquisando na web, outras eu e Bibi inventamos ou adaptamos. Vamos lá...

Brincadeira nº 1: O que tem na sua bolsa?
Essa é boa pra fazer o esquenta e chamar a atenção da "platéia". Super simples: você faz uma lista com uns 15 itens que as mulheres costumam carregar na bolsa (espalho, batom, absorvente, agenda etc). Você vai dizendo em voz alta um por um, e cada convidada vai tirando da bolsa o que ela tiver. Quem encontrar mais itens, ganha a brincadeira.  

Brincadeira nº 2: Tarefas domésticas
Como se tratava de um chá de casa nova, nada mais justo que testar as habilidades domésticas da nossa amiguinha. Nós subdividimos essa brincadeira em 6 fases, e a cada uma delas Úrsula escolhei uma ou duas amigas pra competir com ela.
- Separar gemas de ovos: dê uns 3 ovos para cada menina e quem separar mais rápido ganha. Pode usar qualquer técnica que preferir. 
- Qual o pozinho? separe em potes diferentes pós brancos que são usados na cozinha (sal, açúcar, amido de milho, fermento). Cada pessoa tem que descobrir no "olhômetro" qual é qual. Quem acertar mais, leva o brinde. 
- Quantos grãos tem no pote? Encha um pote com feijão e anote quantos grãos tem lá dentro. Cada menina vai dar um palpite e aquela que se aproximar mais, será a vencedora.
- Dar nós em gravata: cada menina fica com uma gravata e quem der um nó primeiro, ganhou.
- Pendurar roupas no varal: prepare dois varais e uma bacia cheia de roupas e prendedores. As concorrentes terão um minuto para pendurar roupas, ganha quem conseguir a maior quantidade. 
- Passar camisa social: dê uma camisa social, um ferro e uma tábua de passar para cada menina. Estipule um tempo (1 minuto) e veja quem passa melhor.

Brincadeira nº 3: Qual o preço do produto?
Uma dona de casa que se preze, deve saber quanto tá custando o quilo do tomate, do feijão, da goma de tapioca. Então vocês vão pesquisar o preço desses produtos em qualquer mercado e as meninas vão ter que acertar ou se aproximar mais. Quem tiver mais acertos, ganha a brincadeira.


Brincadeira nº 4: Colocar a gravata no noivo/namorado/bofe
Sabe aquela brincadeira Mula Cega, em que a gente tem que acertar o rabo no desenho do burro? Você só vai ter que trocar o rabo por uma gravata e o burrinho pela foto do noivo-namorado-bofe da homenageada. Se ela não acertar, paga prenda. Se conseguir, pode pagar prenda do mesmo jeito. É pra pegar no pé dela mesmo! kkkk


Brincadeira nº 5: "Eu nunca..."
Você distribui um punhado de confeitos de chocolate (tipo M&M) para cada convidada da festa. Ao começar a brincadeira, cada menina deve dizer alguma coisa que nunca fez, por exemplo, "Eu nunca fumei", "Eu nunca tomei um porre", "Eu nunca viajei pra fora do país". Todas que JÁ FIZERAM deverão COMER um confeito. Quem terminar primeiro, ganha um brinde e pode escolher alguém para pagar prenda. Ou então paga prenda quem ficar com a maior quantidade de confeitos na mão.


Brincadeira nº 6: Acerte os presentes
Primeiro vende os olhos da sua amiga. Depois pegue alguns dos presentes que ela recebeu. Agora você vai desembrulhar um presente de cada vez e ela terá que acertar o que é cada objeto... COM OS PÉS! Não vale pegar com as mãos e tampouco espiar por debaixo da venda. Se ela acertar, a pessoa que deu o presente irá pagar prenda. Se ela errar, leva um castigo. A gente deu um jellyshot pra cada presente que Úrsula errou. Receita aqui!


Brincadeira nº 7: Quiz do casal
Nessa, o ideal é que se faça uma entrevista filmada com o noivo-namorado-bofe da sua amiga. Você vai fazer perguntar relacionadas ao namoro deles, aos seus hábitos, seus gostos e por aí vai. Coisas do tipo: "Onde se conheceram?", "Qual o primeiro presente que você deu a ela?", "Qual o maior mico que vocês já pagaram juntos?", "Qual a tarefa doméstica que você mais odeia fazer?". Durante a festa você exibe o vídeo, mas vai pausar antes que ele responda cada pergunta. Ela é que tem que adivinhar a resposta dele! Se ela errar, paga prenda! Se acertar, fica livre. 

Essas foram as brincadeiras que nós escolhemos pro Chá de Casa Nova da nossa amiga. Claro que existem muitas outras opções, mas ficaria cansativo se a gente colocasse tudo. Depois que terminou a palhaçada, veio a dose de romantismo: nós exibimos dois vídeos para Úrsula. O primeiro foi um recado do "amorzão" dela, Mitsuhiko. O outro foi uma montagem com fotos e a música do casal. :)

Quanto as prendas, é só você usar sua imaginação - e um pouquinho de maldade - pra bolar os castigos. Alguns exemplos clássicos: chupar limão, dançar na boquinha da garrafa, recitar um funk proibidão como poesia, desenhar um bigode de gatinho com lápis de olho, "tatuar" o nome do noivo-namorado-bofe no braço com canetinha, e por aí vai. Com certeza essa é a parte mais fácil de pesquisar! hahaha..

Se tiverem mais ideias, é só comentar. Espero que se divirtam, meninas! ;)

9 comentários:

  1. amei... valeram as dicas... bora p o Chá de casa nova da minha amiga!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei!! valeram as dicas! bora p o chá de casa nova daminha amiga!!

    ResponderExcluir
  3. nossa muito bom, achei o que tava procurando axo q vou copiar todas pro cha da minha melhor amiga ela merece se divertir muuuuito :D

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Estou organiando um chá de casa nova para minha amiga e essas dicas foram perfeitas. Amei!

    ResponderExcluir
  5. Ameiii, vou seguiir suas dicas para meu Chá de Casa Nova .

    :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei como minha mãe faz brimcadeira com todo mundo agora é a vez dela...

    ResponderExcluir

E então?