24 de maio de 2012

Quero ler: Oito Noites Brancas



"Não me ocorreu que as pessoas que irrompem na nossa vida podem com a mesma facilidade irromper para fora dela quando estão terminadas, que alguém que entra num auditório segundos antes de a música começar pode de repente levantar-se e voltar a perturbar todos ao perceber que está sentado na fila errada e não está interessado em esperar até ao intervalo."

Sabe quando você lê o trecho solto de um livro e, antes mesmo de saber do que se trata a história, já fica morrendo de vontade de ler o resto? Pois é, eu sou dessas. E esse foi o meu caso com o romance Oito Noites Brancas (Eight White Nights), do autor norte-americano André Aciman. Essa é a história de uma paixão "urbana", quando um cara conhece uma mulher fascinante chamada Clara, em meio a uma festa na zona chique de Manhattan. Nos sete dias seguintes eles se encontram todas as noites no cinema e vão se aproximando em meio a descobertas, inseguranças, esperanças e diálogos, até que surge uma paixão arrebatadora e... enfim, você pode ler a sinopse inteira aqui na Wook ou ir direto para a resenha do NY Times
Eu fiquei muito curiosa, mas acho que ainda vou demorar para descobrir se o livro é bom mesmo. É que infelizmente ele só tem edição traduzida por uma editora em Portugal - e o frete é bem caro. Mas pra matar (ou atiçar ainda mais) a curiosidade, na página da Amazon dá para ler as primeiras páginas da edição original do livro em inglês. 

"I don't always think I'm a good person. But telling people this only makes them want to prove me wrong, and the more they try to prove me wrong, the more I want to push them away, but the more I push them away, the guiltier I get, the nicer I become, the more they think I've changed. It never lasts. In the end I learn to hate both myself and them for things that should have lasted no longer than a few hours." She reflected on this. "Maybe a few nights. Inky and I could have stayed friends.". "This is the most twisted thing you've said so far". "What, that being kind to people makes me want to hurt them? Or that hurting them makes me want to be kind?"

"We all make mistakes, we do. I learnt from you."

Uma dessas coisas lindas que a gente encontra fuçando o YouTube. <3


21 de maio de 2012

The Lost Thing (2010)

Hoje eu tava vendo a alguns curtas em blogs alheios e lembrei dessa produção australiana que, entre outras premiações, levou a estatueta de Melhor Curta de Animação no Oscar de 2011. The Lost Thing (A Coisa Perdida) conta a saga de um rapaz que encontra uma estranha criatura feita de lata na praia. O jovem acredita que o seu novo amigo está perdido e tenta ajudá-lo a encontrar o seu lugar, mas acaba esbarrando na indiferença das pessoas. E a partir daí segue uma história bem legal, que é baseada na obra do escritor e ilustrador Shaun Tan. Se você ainda não assistiu, eu garanto que vale a pena gastar alguns minutinhos para conhecer esse monstrengo simpático.



Se gostar, vale dar uma passadinha no site oficial do curta. É bem legal! :)

18 de maio de 2012

Música de Sexta: The Men

Chama os amigos pra tomar uma cerveja gelada e aumenta o som, que a sexta-feira chegou. E hoje eu tô em clima de rock 'n roll, babe! 

15 de maio de 2012

#Tumblr - Etiqueta para Cavalheiros

Eu sou daquelas que adora um Tumblr cheio de frases inspiradoras e conselhos pra vida, sabe como é? Quanto mais posts de Clarice Lispector, Caio Fernando de Abreu e Tati Bernardi, mais eu gosto. Sou cafona e nem ligo! hahaha
No caso do Tumblr que eu vim indicar hoje, ele não tem citações desses autores brasileiros, mas vez por outra rola um Dalai Lama e um Albert Einstein nas quotes, o que não deixa de ser clichê, né?
Ele se chama "Etiquette for a Gentleman" e é cheio de regras/dicas (in english) para os caras que querem se tornar verdadeiros cavalheiros. E, é claro, as damas também podem se inspirar, porque conselho bom não tem gênero específico - como nos ensina a regra #210. Eu selecionei alguns "lembretes" básicos que server para qualquer ser humano que quer ser gente do bem. Espero que vocês curtam. ;)

3 de maio de 2012

Mega Bazar Novos & Usados (Natal-RN)

Atenção, amigas natalenses!
Eu tenho uma dica de programação para quem gosta de uma boa pechincha. Nesse sábado, dia 05, vai rolar o Bazar Novos & Usados com mais de 250 expositores fazendo venda e troca de roupas, acessórios, calçados, maquiagens e afins. Lá você vai encontrar desde peças de desapego até produtos novos, tanto nacionais quanto importados.  
O evento acontece no Shopping de Artesanato Mãos de Arte, na Praia dos Artistas, das 16h as 22h. Mas pra garantir os melhores achados, é bom ser esperta e chegar cedo. A entrada e o estacionamento são gratuitos. (pra sobrar mais $dinheirinho$ para as comprinhas. Oba!)


Mas se você não puder comparecer ao bazar, não fica triste. Você ainda pode entrar no grupo Novos & Usados do Facebook (clica aqui, sua linda!) e garimpar vários produtos legais. Ou então, fazer uma limpeza caprichada no seu armário e botar algumas roupas pra vender. (Isso é o que eu pretendo fazer em breve. rs..)

2 de maio de 2012

Conselhos de crianças

Pare tudo o que você está fazendo e preste muita atenção nestes sábios conselhos matrimoniais dados por crianças. A pergunta da vez é: como você decide com quem casar?


Olha... Quando eu leio essas frases engraçadinhas que as crianças falam por aí, eu fico só tentando imaginar como são os pais dessas criaturas. A mãe do Alan deve ser daquelas que passam o domingo levando cerveja pro pai bonachão que não tira a bunda do sofá enquanto assiste ao futebol. Os pais do Derrick devem ser daqueles que gritam e dão bofetes nas crianças em público sem o menor constrangimento. E o Freddie e o Martin por certo são os sobrinhos perdidos do Charlie Harper. Vocês não acham?

Olhos de poeta

Ah, como eu queria ter olhos de poeta.


Para ver mais tirinhas lindas como essa, vai no blog do Orlandeli.