18 de março de 2012

As 5 melhores danças da telona

Eu sou bem o contrário de Rob Gordon (do filme Alta Fidelidade, lembra?) e odeio fazer listas. Eu acho uma tarefa impossível resumir uma categoria qualquer em cinco itens. CINCO MÍSEROS ITENS! É pouco demais pra tanta coisa boa - e ruim - que tem nesse mundo, minha gente!
Mas só para alegrar o meu domingão, eu resolvi fazer essa lista das 5 melhores danças da telona. Não é a lista definitiva e nem está em ordem classificatória, mas é o que eu consegui lembrar em 15 minutos. Se eu me arrepender, depois faço uma segunda parte e a gente emenda, beleza? 
Ah, importante frisar: eu preferi deixar de fora os filmes cuja temática era a dança, como Dirty Dancing, Grease, Saturday Night Fever e afins. Só porque eu achei que seria muito difícil peneirar concorrentes de tão alto nível. Então fiquei só com os filmes "normais" - e nem por isso deixei de fora números clássicos. Dá um scroll e se divirta! ;D 

Viver a Vida (Vivre Sa Vie) 
Comentário: "Aí, já vai começar fazendo a culta?" Não, minha gente. Eu não sou cinéfila e esse é o único filme do Godard que eu já vi na vida. rs... Mas sempre que eu penso em danças e filmes, a primeira imagem que me vêm a mente é essa cena da linda Anna Karina. Tem como resistir a esse estilo sessentinha?


Perfume de Mulher (Scent of Woman)
Comentário: O primeiro clássico da minha lista - e de tantas outras - é a cena em que Al Pacino dança um tango de Carlos Gardel. Essa música é fantástica e por si só já justificaria a escolha. Mas como eu não quis deixar o talento de Al Pacino em segundo plano (rs), coloquei o vídeo que contém o diálogo que antecede a dança.




Pulp Fiction - Tempo de Violência
Comentário: Como dizem aqui em Natal: essa é malhada! Ou seja, tá em quase todas as listas. Mas eu não tinha como deixar o John Travolta de fora do Top 5 de melhores danças, tinha? Se não entra com Grease, entra com Pulp Fiction. rs..


Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off)
Comentário: Para mim, esse só não é o melhor filme da Sessão da Tarde de todos porque Os Goonies é ~amor pra vida~. Mas essa cena, além de divertidíssima, é inesquecível. Atire o primeiro mouse quem nunca teve vontade de cabular aula pra dançar no meio de um desfile ao som de Twist and Shout. Um sonho de infância!


Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine)
Comentário: Só tenho uma justificativa para a escolha da pequena Oliver: "She's a super freak! Super freak, yeaaah!". Ela é muito fofa remexendo o popozão. hehehe.. Infelizmente eu não consegui encontrar nenhum vídeo que permitisse incorporar, então vocês vão ter que dar um clique pra conferir. =P


2 comentários:

  1. Amei demais essa postagem, eu não conhecia o filme do Godard. E a cena é incrível, todos os outros eu amo e inclusive tenho aqui em casa. Adorei, beijinhos!!!!!
    modanovideoclipe.com

    ResponderExcluir
  2. Awwww, me emocionei agora. Tem três das minhas favoritas EVER aí (Vivre sa Vie, Scent of a Woman e Ferris Bueller's). Me emociono sempre com todas elas. ♥

    ResponderExcluir

E então?