6 de março de 2012

Diva do dia: Emeli Sandé

E daí que ontem eu fiz aquele post com umas cantoras de soul que eu andei escutando e ironicamente eu acabei deixando escapar a minha favorita: Emeli Sandé. Mas tudo bem, porque a minha leseira até que veio a calhar e eu aproveitei pra fazer um post só a respeito dela. 
Pois então... Ao contrário das cantoras que citei ontem, a Emeli Sandé é bem mais nova no mercado e lançou neste ano o seu primeiro álbum, chamado Our Version of Events. Antes disso, como é de praxe, ela lançou alguns singles [que você escuta ali embaixo] e fez várias parcerias com outros artistas mais conhecidos. Essa curta carreira já rendeu o prêmio de "Escolha da Crítica" no BRIT Awards 2012 e uma indicação na categoria "Artista Revelação Britânico". 
Mas deixemos de enrolação e vamos ao que interessa: as músicas da mulher, né? Catei os três singles e mais umas duas apresentações acústicas dela. Não sei o que vocês vai achar, mas eu já elegi minha preferida of all times: Heaven. Foi só dar uma primeira "escutada", que já ficou por diaaaaas no repeat. hahaha..








Antes de partir, só uma curiosidade que eu achei: o nome de batismo dela é Adele Emeli Sandé e ela costumava usar seu primeiro nome no meio artístico. Mas aí veio a outra Adele estourando nas paradas e monopolizando os Grammy's tudinho, então nossa amiga do topete resolveu se diferenciar e usar seu nome do meio: Emeli. Imagina a pressãozinha básica que seria estrear no meio musical tendo que encarar comparações com a Adele, né?
Se quiser saber mais sobre a Emeli Sandé, é só dar um pulinho na fanpage ou no site oficial dela. Ou se joga logo no canal do YouTbe dela, que tem um monte de coisa boa.

Um comentário:

  1. Eu não conhecia o som dela, adorei demais a voz
    ( e amei demais o topete, incrível!!!!!!! ). E fala sério, ainda bem que ela resolveu usar o nome do meio, certeza que iriam fazer comparações entre as duas Adeles. E em relação a Jessie J, é verdade tinha até me esquecido da Yelle, com certeza as duas utilizam referências parecidas.
    Beijinhos e boa semana!!!!!
    modanovideoclipe.com

    ResponderExcluir

E então?